Bom dia
A paz e benção de Deus esteja sempre contigo.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas 17,11-19
11 Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12 Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13 e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14 Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15 Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16 atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17 Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.
Meditação do Evangelho
Podemos refletir como os leprosos ficaram alegres e felizes com a cura, e sabemos que Jesus indagou: "Não foram dez os curados?" E realmente, todos foram curados não só fisicamente, mas completamente! Só um deles voltou dando glória a Deus, e se colocou diante de Jesus com o coração agradecido, e mais, um samaritano.
Jesus está disposto a nos curar constantemente, mas para que esta cura seja completa, dependerá do nosso coração em acreditar na Palavra, reconhecer-se pecador, e agradecer por tudo, como nos ensina São Paulo: "Em tudo dai graças ao Senhor!"
Façamos como Jesus, mesmo com a meta traçada, parou, fez o bem, e seguiu sua meta. Pois muitas vezes, por já termos traçado nossas metas, ao nos desviarmos por um milímetro, já perdemos a cabeça e ficamos transtornados. Esta é uma cura visível que o Senhor quer realizar no dia de hoje em sua vida.
Pe Vicente, o pároco da área missionária NSV, Manaus Amazônas.