Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas 13,31-35.
 
Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: "Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar". 32 Jesus disse: "Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33 Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34 Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35 Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: 'Bendito aquele que vem em nome do Senhor.
 
 Meditação do Evangelho 
 
Que o Evangelho de hoje não  nos cause uma atitude de desencorajamento diante  das  ameaças  que por vezes   possamos  ser vítimas, quando enfrentamos  o poder  terrestre.
Deus  é mais do que qualquer força terrena.  Deus é mais do que o poder  da corrupção.  Deus é mais do que o poder do dinheiro.
Ah! Mais Jesus foi vencido pelo poder dos romanos junto com os traidores da pátria daqueles tempos!
Não! Jesus não foi vencido! Ele permitiu que o condenassem, porém, no terceiro dia Ele voltou a vida glorioso.
E quanto a nós?   Os apóstolos fizeram a mesma pergunta um dia para Jesus. E quanto a nós que largamos tudo para te seguir? O que ganharemos?
A resposta de Jesus foi breve, concisa e precisa:  Terão cem vezes mais nesta vida  e mais a vida eterna.  E no Sermão da montanha, Ele garantiu que  será grande a nossa recompensa no Céu, quando formos perseguidos por causa de seu nome.
 
 Pe. Vicente, o pároco da área missionária NSV Manaus Amazônas