Bom dia
A paz e benção de Deus esteja sempre contigo.
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus 24,42-51
 
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 42”Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá.
 
45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor encontrar agindo assim, quando voltar. 47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu Senhor está demorando’, 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”.
teus
 Meditação do Evangelho 
 
Palavras duras de Nosso Senhor no evangelho de hoje, não? Mas será mesmo que a intenção de Jesus é de nos dar um baita susto ou fazer ameaças? Antes de responder, gostaria de citar algumas definições do dicionário Aurélio:
 
- Esperar: Ter esperança em;
 
- Esperança: Ato de esperar o que se deseja;
 
Talvez agora, possamos perceber que, Jesus, com sua fala, nos remete a uma busca constante d'Ele, o nosso amado, aquele a quem desejamos, pois só se espera por aquilo que vale a pena: nove meses por um filho, alguns semestres por um diploma, o atraso da pessoa amada em um encontro, etc. Então, enquanto ainda estamos esperando o Senhor, ou seja, desejando o Senhor, seremos capazes de bem administrar nossa vida e as vidas daqueles a quem Deus, em sua infinita bondade, nos confiou, porque seremos como o servo fiel e prudente.
 
Peçamos ao Senhor, neste dia, os santos dons da fidelidade e da prudência, eles nos levam a sermos exemplos de vida e santidade àqueles a quem amamos e até mesmo àqueles que nos odeiam por causa do evangelho. Seja fiel meu irmão, vale a pena!!!
 
 Não desista do amor, não desista de amar. Reafirme todos os dias, mesmo na sua fraqueza a sua fidelidade a Deus e a seu projeto de amor. Não desista do Senhor, do seu grupo, da sua paróquia, da sua família, da sua vida, pois sendo fiel no pouco Deus te confiará muito mais.
 
 Pe Vicente, o pároco da área missionária NSV Manaus Amazônas.