Bom dia
A paz e benção de Deus esteja sempre contigo. 
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus 18,21–19,1
 
Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
 
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-…
[08:44, 17/08/2023] Dulce Vívo: PALAVRA DIÁRIA NA FAZENDA DA ESPERANÇA - 17.08.2023: PERDOAR * . *(Mt 18,21-19,1) 
 
O perdão, mais que um gesto sentimental, exige de nós uma decisão concreta que pode custar- nos muito. Não perdoar pode custar ainda mais. Não se trata de deixar que as pessoas aproveitem- se de nós, nem de esquecermos que o fato aconteceu, mas de sermos livres do mal que nos fizeram. E quanto mais difícil, mais precisamos renovar o perdão, pedindo a graça de Deus para isso. Aos poucos, os sentimentos e reações negativas diminuem até se tornarem força e luz para o caminho da vida.
 

Palavra em Ação RENOVAR O PERDÃO  

 
17 de agosto de 2023
 

PEDIR DESCULPAS

 
Um gesto muito simples, mas que nos custa: pedir desculpas.
Todos nós erramos, cometemos gafes, ferimos os outros voluntária ou involuntariamente.
Basta um pouco de humildade, para recompor o relacionamento. Basta reconhecer o erro e pedir desculpas.
Muitas vezes até, não entendemos o porquê da mágoa, pois a nossa intenção não foi ferir a pessoa. Porém, se um pedido de desculpas resolve, não hesitemos.
Devemos pedir desculpas com o propósito firme de não cair novamente no mesmo erro.
Pedir desculpas antes de tudo por amor ao outro e não apenas para nos redimirmos diante dele.
Pedir desculpas para fazer o outro feliz.
 
Abraços,
Apolonio Carvalho