Bom dia
A paz e benção de Deus esteja sempre contigo.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus 15,29-37.
Naquele tempo, 29 Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30 Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31 O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
32 Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.
33 Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34 Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35 E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36 Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37 Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.
Meditação do Evangelho
Precisamos constantemente nos colocar junto ao Senhor para nos sentirmos completamente curados. Quem não precisa de cura? Tenho enxergado quase todos os dias na vida dos meus irmãos de caminhada que a cura é necessária e provém de Jesus, mas que ela acontece quando nos abrimos à graça, pois são muitos os motivos que nos fazem necessitados desta cura, e quase sempre, está intrinsecamente ligada ao perdão.
Intriga-me muito o que Jesus fez, faz e fará com os seus. Se não bastasse curar fisicamente, Ele preocupou-se ainda com o alimento físico que de forma espiritual na oferta de Jesus a Deus Pai, com 7 pães e alguns peixes – e sabemos que 7 na bíblia significa perfeição –, multiplicou e ainda sobrou. Portanto no meu coração partilho com vocês esta alegria, que na busca da perfeição de amar e saciar a fome de amor do nosso próximo, conseguiremos verdadeiros milagres, principalmente conosco, que poderemos sempre enxergar a Jesus em nossas ações e atos.
Algumas lições ficaram:
1. Nos colocarmos sempre próximo ao Senhor, e isto se faz vigiando e orando;
2. A cura consiste que o desejo se concretize na ação;
3. Jesus cuida de nós por completo (providência física e espiritual);
4. Busquemos a perfeição (esta é a meta) em amar, que os milagres virão.
Pe. Vicente, o pároco da área missionária NSV Manaus Amazônas
.
